• Notícias
  • Comissão apresenta a Câmara nova ONG para administrar Hospital São João Batista
Comissão apresenta a Câmara nova ONG para administrar Hospital São João Batista
Projeto ainda não chegou à Casa de Leis, mas deve exigir celeridade dos parlamentares para que seja aprovado antes do recesso legislativo.
Publicado em: 26/11/2018 ás 18:27:00 Autor: Haron Alvares Fonte: Assessoria de imprensa

Representantes da Associação Madre Paulina, reuniram-se na tarde desta segunda-feira (26.11) com vereadores na Câmara de Diamantino para apresentar a formação da diretoria e composição do conselho que administrará o Hospital São João Batista a partir de janeiro de 2019.

Atualmente a administração da unidade hospitalar está sob o comando da ONG nortelandense Amor a Vida, que assumiu a administração no último ano após a publicação da Portaria 117/2017 da Secretaria de Estado de Saúde (SES), que inviabilizou a gestão do Consórcio Intermunicipal de Saúde em detrimento do cancelamento dos repasses, que acumulavam valores superiores a R$ 1,3 milhão de Reais.

Os vereadores aguardam o envio do Projeto de Lei que autoriza a transição das empresas para análise nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e Finanças e Orçamento (CFO) para tramitação e aprovação em plenário.

Como proposta a nova administração pretende de renovar vínculos com o Governo do Estado de Mato Grosso a partir de novos convênios e realizar a manutenção dos convênios já existentes com as prefeituras de Diamantino e Alto Paraguai que utilizam a unidade como referência médica na região.

O vice-presidente da Associação, Waldemar Pizolato, pontuou que o quadro de funcionários da ONG Amor a Vida será mantido em quase sua totalidade, promovendo os ajustes pontuais necessários pertinentes a toda transição de administrações.